Compartilhar no WhatsApp


Convicção: substantivo feminino. O mesmo que princípio, ideal, crença. Mas afinal, como obter sucesso na dúvida?

Muito se fala sobre gestão de riscos e sobre planos de contingência para contornar cenários indesejáveis. Mas na vida nem sempre é possível aplicar metodologias para minimizar as consequências das decisões. O que é possível sim fazer em todas as decisões é sermos “convictos”.

Afinal, empreender é exercitar a convicção. O empreendeDORismo é sobre riscos, é sobre dor, é sobre coragem, é sobre medo também, é sobre força, é sobre dúvidas, é sobre planos, é sobre metas, é sobre decisões, é sobre fé, é sobre tempo, é sobre atitudes, é sobre positividade, é sobre comportamentos, é sobre energia, e sobretudo, sobre CONVICÇÃO.

É inviável empreender com limitação e sem visão. Obter sucesso sobre a dúvida é TER pensamentos positivos em relação ao futuro. Pensamentos e visões negativas, pessimistas e céticas sobre o futuro nunca formam pontes, mas erguem muros que limitam as ações.

Gente que não acredita nas pessoas, na melhor cotação do dólar para amanhã, no futuro, nas forças e energias sobrenaturais do universo são as menos indicadas para empreender e obter sucesso nos negócios e também na vida.

Acreditar que tudo pode melhorar é pedra angular para obter sucesso na e sobre a dúvida. Como vender um produto, um serviço ou uma ideologia para outrem com uma visão pessimista sobre tudo e sobre todos e ainda obter sucesso? Impossível. Inviável. Insuficiente.

Acreditar é o princípio, é o insight ideal para mudar, para se deslocar, para romper, para avançar. Duvidar é o primeiro passo para a estagnação, para a derrota, para a falência. CONTINUAR olhando esperançosamente é movimento fundamental para a vitória. Enfim, empreendedorismo é sobre uma BOA visão. Sucesso é sobre CONVICÇÃO.

 

Por Michele Souza

 

Sobre convicção
Classificado como:                                                                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *