fbpx
Compartilhar no WhatsApp


O tempo é uma equação complexa, mas é talvez o melhor recurso que o homem pode ter. Há teorias que dizem que o tempo não é matéria, mas somente abstração. Já outras que dizem ser ele material, pois é possível contá-lo a partir do relógio e de outros artefatos.

O tempo é, sem sombra de dúvida, um mistério. E a equação espaço-tempo é a que vem demarcando toda a existência humana sobre a terra. Algumas pessoas veem o tempo como um vilão e outras como essencial para o desenvolvimento humano.

De fato, o tempo é um ativo muito importante quando aliado à bons hábitos, como leitura, atividades físicas, boa alimentação, encontros entre amigos, família etc. Mas nem sempre a distribuição do tempo é eficiente e eficaz na vida das pessoas, já que gerir o tempo é uma tarefa não muito fácil.

A gestão inteligente do tempo pressupõe tempo de qualidade. Como eu posso administrar o tempo de forma favorável a mim? Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas, mas que poucos param para refletir na resposta, ou até mesmo praticá-la. Uma boa forma de começar algo é pelo pensamento e, em seguida, pela ação.

A boa administração do tempo é determinada por ações inteligentes. Primeiramente, é importante saber o que é urgente, o que é importante e o que é somente circunstancial. Para isso, há uma metodologia conhecida como “tríade do tempo”, criada por Christian Barbosa. Nela, após classificar as suas atividades, é necessário definir a quantidade de tempo para a sua execução, definindo as prioridades, traçando metas e elaborando um bom planejamento.

Enfim, quando dispenso atenção especial à gestão do meu tempo, afasto atrasos, a falta de produtividade, melhoro o meu foco, alcanço metas, elimino o tempo não construtivo e ganho tempo para o lazer, tão importante para o equilíbrio entre corpo, alma e espírito. Tempo de qualidade não é sobre tempo de ócio, é sobre reflexão, pois é o pensamento o principal gerenciador do relógio de uma vida mais feliz. Se “time is money”, quantidade é sobre qualidade.

 

Por Michele Souza

 

Por que a gestão do tempo é essencial para uma vida mais feliz?
Classificado como:                                                                                        

3 ideias sobre “Por que a gestão do tempo é essencial para uma vida mais feliz?

  • 20 de maio de 2019 em 15:11
    Permalink

    I was able to find good info from your blog articles.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 13:04
    Permalink

    I every time used to study piece of writing in news papers but now as I am
    a user of internet therefore from now I am using net for articles, thanks to
    web.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2019 em 05:12
    Permalink

    Thanks on your marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you might be a great author.
    I will always bookmark your blog and may come back sometime soon. I want to encourage that you continue your great posts,
    have a nice afternoon!

    Traduzindo…
    Obrigado pela sua postagem maravilhosa! Eu realmente gostei de ler, você pode ser um ótimo autor.
    Sempre colocarei seu blog em favoritos e voltarei em breve. Quero incentivar que você continue com seus excelentes posts
    Tenha uma boa tarde!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *