fbpx
Compartilhar no WhatsApp


“Não existem mapas confiáveis para territórios inexplorados, mas podemos aprender lições importantes com o processo…”. (Bill Gates)

 

O caos sempre vai ser o lugar da quebra de paradigmas e o lugar, por excelência, da superação. Claro, não é fácil caminhar entre espinhos ou caminhar no território “escuro” da dor. Mas é necessário se fortalecer nesse processo de aprendizagem. A motivação é a chave para superar momentos difíceis da vida. Sem motivação é impossível encontrar propósito e qualidade de vida, mindset criativo e inovador ou inspirar outras pessoas. Mas o que é motivação? Do latim movere, o termo motivação refere-se a uma ação realizada por um impulso comportamental orientada a um objetivo.

Muita gente não sabe o que fazer quando os problemas aparecerem. E, às vezes, se deprimem e realmente não fazem nada, o que só piora o processo. O universo é uma estrutura inteligente e as suas energias fazem parte dele. Se a sua energia está apagada, o universo não irá brilhar para você. É necessário estar motivado, porque a motivação é o que energiza o ser humano, e uma pessoa motivada não para no meio do caminho, mesmo que esteja enfrentando algum momento difícil da vida.

Nenhum sonho é impossível para quem permanece motivado.

Falar sempre é muito fácil quando não somos nós os “desmotivados”, mas nem sempre é fácil olhar de maneira empática para a dor do outro e compartilhar essa dor, para ajudá-lo de forma amorosa, desinteressada e genuína. Assim, o melhor a se fazer é não deixar a desmotivação tóxica de alguns nos contaminar. Nem todos terão a mesma visão que você, nem todos se manterão motivados, mas você deve se automotivar constantemente, mantendo a mente e o discurso coerentes e positivos.

A atitude é o capital gratuito da motivação

Não espere o pior acontecer para tomar uma atitude, não fique para sempre na zona de conforto. No fim do processo também há um pote de ouro. Às vezes, ficamos inconformados quando não “ganhamos” algo que queríamos muito. E essa é a hora de refletir: “será que eu estaria pronto se tivesse recebido aquilo naquele determinado momento?”. Nem sempre estamos preparados para receber algo, e o que acontece na maioria dos casos, é que vemos pessoas com grande potencial, mas que não sabem lidar com as situações e oportunidades, e acabam desperdiçando-as.

Enfim, qualquer processo pressupõe tempo. E tempo é uma incógnita misteriosa, que nem sempre podemos controlar como queremos. Entretanto, não desistir é a principal etapa do processo de espera. Como afirmou Roberto Shinyashiki, “tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Ou seja, nenhum sonho é impossível para quem permanece motivado. De fato, o tempo de espera gera dor, mas ele também gera grandes lições, e principalmente, preparação. Você está preparado para alcançar tudo aquilo que você pode ser?

Por que a motivação é o primeiro passo para superar momentos difíceis da vida?
Classificado como:                                

2 ideias sobre “Por que a motivação é o primeiro passo para superar momentos difíceis da vida?

  • 6 de julho de 2019 em 03:12
    Permalink

    Ola michele tbm me encontro na mesma situação que você perdida sem saber pra onde ir desmotivada sem rumo, sem perspectiva, sem amparo, e sem uma direção sem sonhos sou uma pessoa completamente vazia para mim viver não faz o menor sentido. No meu caso não sei se tem salvação pra mim neste mundo.
    Espero ser ajudada e a mudar de vida!!!

    Resposta
    • 8 de julho de 2019 em 22:13
      Permalink

      Thaynara, você pode se sentir sozinha no mundo, mas saiba que você não está. Enquanto há vida, há salvação. Pode pode estar sentindo-se “deslocada” no mundo agora, mas você tem um lugar especial no mundo e um propósito, que é só seu. Nem sempre as pessoas vão ver o que você vê ou sentir o que você sente, e isso é que faz você ser tão especial, com “poderes” tão seus e de mais ninguém. Não perca a motivação, mesmo nos momentos de dores mais profundas, não “abandone” a sua vida, faça as coisas nem que seja no piloto automático e vá juntando forças aos pouquinhos para vencer dia após dia. Você verá que vai doer, mas vai passar. Leia livros diferentes, sobre empreendedorismo, biografias, quadrinhos, nutra seu tempo e sua mente com coisas positivas, irá te ajudar bastante, procure pessoas boas, experientes, para lhe ajudar. Você conhece o Eneagrama? Pesquise sobre essa teoria para identificar seu tipo de personalidade, seus pontos fortes e fracos, para lhe ajudar a buscar a sua melhor versão a cada dia. Estamos aqui para ajudar. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *